• Celso Soares

Clareamento vs Sensibilidade Dentária

Algumas pessoas tem os dentes sensíveis e desejam tem dentes mais claros. Como o tratamento de clareamento pode deixar os dentes sensíveis temporariamente eles podem ser indicados para estes pacientes?


A resposta é SIM!



Apesar do desconforto causado pela sensibilidade causada nos dentes pelo clareamento aliado a sensibilidade já presente nos dentes do paciente, é possível clareá-los com alguns cuidados:


- Optar pelas técnicas de clareamentos lentas, com produtos de baixa concentração. Apesar de os resultados aparecerem de forma mais lenta e gradual, deve-se manter contato constante com o dentista, para que se possa manter a sensibilidade sob controle, suspendendo o uso pelo tempo necessário caso necessário.


- Fazer uso contínuo de creme dental para dentes sensíveis antes, durante e depois do clareamento. Hoje existem várias fórmulas no mercado como as de alívio imediato que reduzem e até eliminam a sensibilidade e quando são utilizados junto ao clareamento ajudam a controlá-la.


- Fazer aplicações de flúor no consultório e cremes dentais com concentrações maiores de flúor podem ser utilizadas para ajudar na remineralização dental e tem ação terapêutica para os dentes sensíveis. Estes cremes devem ser utilizados com orientação do dentista e por tempo limitado.


- Evitar aplicar o gel clareador em áreas específicas de alta sensibilidade. Essas áreas devem ser identificadas pelo dentista e devem ser protegidas da ação do gel. Restaurações antigas e infiltradas podem causar sensibilidade e devem ser substituídas. Áreas desgastadas do esmalte e/ou dentista também devem ser restauradas. Certas áreas como retrações gengivais podem ser protegidas corrigindo-as através de cirurgia ou aplicação de resinas fotopolimerizadas.


- O mais importante: é sempre conversar com seu dentista para que ele possa determinar a melhor estratégia para o seu caso de forma personalizada.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo