top of page
Foto do escritorAna Lucia F. Soares

Clareamento Dental

Atualizado: 23 de nov. de 2022

Veja abaixo o que é e como é realizado o clareamento dental.


  • O que é clareamento dental?

  • Como é realizado o clareamento dental ?

  • Quais as vantagens do clareamento dental ?

  • Há riscos neste procedimento?

  • Quais os cuidados ao realizar um clareamento dental?

  • Clareamentos com substâncias caseiras são seguros?


O QUE É CLAREAMENTO DENTAL?


O clareamento dental é um procedimento ortodôntico que tem por objetivo recuperar a coloração do esmalte dentário, proporcionando dentes mais brancos e um sorriso mais harmonioso.

Este tratamento têm sido muito procurado no brasil e cada vez mais realizado no país. apesar de ser um procedimento da estética ortodôntica, o processo têm se tornado muito comum também entre o público masculino. afinal, quem resiste a um sorriso perfeito, não é mesmo?


COMO É REALIZADO O CLAREAMENTO DENTAL?


Há dois tipos de procedimentos para o clareamento dental , são eles:

  • Clareamento dental caseiro: o clareamento dental caseiro é realizado pelo próprio paciente, porém, sob supervisão de um profissional dentista. trata-se de um processo em que é utilizado uma placa dentária (semelhante a placa do tratamento de bruxismo) confeccionada de acordo com a arcada dentária do paciente, e aplicado um gel clareador. o paciente deve usar a placa ao menos durante 4 horas por dia. o tratamento dura de 7 a 10 dias, dependendo da necessidade do paciente, porém os resultados já são perceptíveis nos primeiros dias;

  • Clareamento dental rápido em consultório: este tipo de tratamento é mais rápido que o clareamento dental caseiro, sendo suficiente uma sessão para o resultado esperado. geralmente as sessões duram em média 1 hora e meia. O clareamento a laser consiste no uso de um gel clareador mais consiste e que possui substâncias mais fortes do que o gel utilizado no procedimento caseiro e exigem a utilização de isolamentos para proteger as gengivas, portanto só podem ser utilizados em consultório.

Esses procedimentos podem ser combinados entre si para um melhor resultado do tratamento.

O processo não é definitivo e costuma durar de 1 a 2 anos, dependendo do cuidado do paciente. após esse período pode ser necessário realizar o retoque do tratamento. mas, fique tranquilo! o dente não voltará a coloração que era antes.


QUAIS AS VANTAGENS DO CLAREAMENTO DENTAL?


O clareamento dental é um procedimento inovador que não apenas recupera o sorriso dos pacientes que se submetem ao processo, mas também a autoestima e qualidade de vida. neste método há uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Sem sequelas ou efeitos colaterais;

  • Tratamento rápido e resultados simultâneos;

  • Facilidade;

  • Durabilidade do tratamento;

  • Resultados satisfatórios.

Dificilmente uma pessoas que passa pelo tratamento de clareamento dental se arrepende do procedimento.


HÁ RISCOS NESTE PROCEDIMENTO?


O procedimento é consideravelmente simples e prático. realizado por uma clínica de qualidade e profissionais especialistas não há risco nenhum, nem de desgastes dentário e muito menos de inflamações.

Porém, é essencial que o paciente se atente ao consultório que realizará o tratamento. uma pesquisa rápida sobre a clínica, profissionais e observação quanto ao atendimento e higienização do ambiente, o paciente consegue ter uma ideia do local e desenvolve confiança ao se submeter ao procedimento. essa confiança facilita a adesão do processo e o trabalho do dentista.


QUAIS OS CUIDADOS AO REALIZAR UM CLAREAMENTO DENTAL?


Assim como todos os procedimentos médicos, é necessário que o paciente tome diversos cuidados durante e após o tratamento, prevenindo assim quaisquer complicações e garantindo um resultado satisfatório. tais como:

  • Mantenha sempre uma boa higiene bucal;

  • Se tratando do clareamento caseiro, é extremamente importante que o paciente higienize e guarde corretamente as placas clareadoras;

  • Evite o consumo de substância ácidas ou tabaco;

  • Evite o consumo excessivo de alimentos que possuem um teor alto de corantes, sendo naturais ou não. como por exemplo: beterraba, doces, amoras, vinhos, chá, café, etc;



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page