top of page
  • Writer's pictureAna Lucia F. Soares

Contenção Vivera

Updated: Nov 23, 2022


A principal vantagem das contenções Vivera é o fato delas serem removíveis, ou seja, não tem necessidade da colocação da barra fixa inferior, normalmente utilizada ao final do tratamento nos dentes inferiores. Em função disso, o paciente pode higienizar os dentes e passar fio-dental normalmente. Outra vantagem é o fato de serem transparentes, ficando muito discretas, quase imperceptíveis quando colocadas em boca. Devido ao material com o qual são confeccionadas, o paciente pode usar só para dormir, o que aumenta a praticidade e o conforto do paciente.

COMO FUNCIONAM OS RETENTORES VIVERA?

Quando o paciente opta pelas contenções Vivera, estão incluídos três jogos de contenções, que são utilizados de seis a 12 meses cada um. Ou seja, o paciente terá um período de dois a três anos de contenção. É um produto de muita qualidade e eficácia, porém o paciente deve usar todos os dias para dormir. Não esqueça dessa parte! Contenção na caixinha não retém posição de dente de ninguém!

COMO É FEITO E QUANTO TEMPO DEMORA A CONFECÇÃO DAS CONTENÇÕES?

São confeccionadas a partir do escaneamento 3D intra-oral dos dentes do paciente da arcada realizada em nossa Clínica, com o escâner iTero). Como é feita a partir do escaneamento, garante o máximo de conforto e adaptação das contenções. O período de chegada das contenções fica em torno de 25/30 dias, em função delas serem produzidas na Costa Rica e terem que passar pelo processo de importação.


POSSO TROCAR MINHA CONTENÇÃO FIXA INFERIOR PELO VIVERA

Pode sim. Escaneamos o paciente com a contenção fixa inferior e solicitamos a confecção da Vivera. A contenção fixa é removida virtualmente no modelo digital. Quando chega a Vivera, removemos a fixa e o paciente usa a nova contenção para dormir todos os dias.

QUEM UTILIZOU APARELHO FIXO PODE USAR OS RETENTORES VIVERA?

Sim. Independente da técnica utilizada para o tratamento ortodôntico é possível solicitar as contenções Vivera.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR OS RETENTORES?

É o ortodontista quem vai determinar o período de contenção. Depende de como eram os dentes no início do tratamento e do protocolo utilizado por cada ortodontista. A regra geralmente é: dois anos de utilização para a superior e, para a inferior, recomenda-se uso contínuo.

PARA QUAIS PACIENTES OS RETENTORES VIVERA SÃO INDICADOS?

Para todos os pacientes que estejam finalizando o tratamento ortodôntico e para aqueles que têm contenção fixa inferior e se incomodam de ficar sem passar fio e tenham dificuldade de higienização.



14 views0 comments
bottom of page