top of page
  • Writer's pictureCelso Soares

Saiba mais sobre Implantes com "Carga Imediata"


É o termo utilizado para instalação de implantes com função imediata. Isto é, pode ser instalado sobre o implante uma coroa ou prótese no mesmo dia da cirurgia de instalação do implante.


Mas não preciso esperar a cicatrização do implante?

Em alguns casos podemos instalar a prótese na mesma consulta da instalação do implante. Para que isso seja possível é necessário que o dentista avalie alguns requisitos durante a instalação do implante:

- Região onde o implante será instalado, somente regiões anteriores. Molares sofrem muitas forças de mastigação que são excessivas ao implante recém-colocado.

- Qualidade óssea. Algumas regiões tem osso muito "mole" onde o implante pode

se deslocar se o paciente mastigar ou morder com o novo implante. O osso deve ter calcificado o suficiente para estabilizar o implante durante o tempo de cicatrização que varia de 3 a 4 meses.

- Quantidade óssea. O implante deverá ter um tamanho mínimo para que a técnica seja possível. Portanto deve haver o mínimo de osso na região para estabilizá-lo.

- Estabilidade: Este requisito é o último e só pode ser analisado durante a instalação do implante através da medição de torque do implante junto ao tecido ósseo do paciente que deve superar 35N dando ao implante a estabilidade necessária para suportar forças mastigatórias durante o período de osteointegração e possibilitar sua ativação com próteses imediatamente após sua instalação.


Se todos os requisitos acima forem cumpridos o implante terá um ótimo índice de sucesso e o paciente ja poderá usufruir de seu novo dente logo após a cirurgia sem prótese removíveis ou a necessidade de envolver os dentes vizinhos para reter um provisório fixo.




16 views0 comments
bottom of page