Em quase cinco décadas anos, desde a início da implantodontia moderna, muita coisa mudou e evoluiu desde a instalação dos primeiros implantes dentários.
Os implantes evoluíram tanto em desenho, quanto material, tratamentos de superfície, etc. As técnicas também, o que possibilita sua utilização em casos que à alguns anos seria impossível.
Como aliado a isso tudo, o planejamento digital é de suma importância.
Ele é realizado através de uma tomografia computadorizada que associada a um software de planejamento, permite a geração de imagens 3D de alta precisão onde é possível ao dentista melhorar a sua percepção do caso e determinar antes da cirurgia de instalação do implante, tamanho, posição e melhor modelo do implante para cada situação, suas dificuldades e limitações de cada caso. Isso permite uma maior previsibilidade para o ato cirúrgico, resultando em uma cirurgia mais rápida, com melhor pós-operatório e maior conforto e segurança para o paciente.
Através deste software é possível também ao dentista informar ao paciente de forma visual sobre os detalhes do tratamento, melhorando sua compreensão sobre o que será realizado.
É possível em muitos casos, realizar com esta técnica a instalação de implantes com alta precisão através de guias computadorizadas geradas com tecnologia 3D permitindo sua instalação sem a necessidade de cortes ou pontos, tanto para implantes unitários como para arcos totais para pacientes usuários de dentaduras (protocolos sobre implantes).
Comments