Ainda hoje, a perda de todos os dentes pode ser a realidade de muitos pacientes, apesar dos avanços das terapias e técnicas preventivas, muitos ainda chegam a esta situação. Diferente de décadas atrás, a implantodontia se firmou como alternativa para reabilitação estética e funcional de pacientes desdentados totais.
Em outras palavras, substituindo a dentadura convencional por uma próteses total fixa sobre implantes.
Através de exames clínicos, laboratoriais, radiográficos, o dentista determina a possibilidade do tratamento com implantes e realiza o planejamento para a execução dos mesmos.
Utilizando de tecnologia 3D, é possível realizar parte ou todo este planejamento através de softwares de computador, permitindo ao dentista ter maior precisão na colocação e posicionamento dos implantes, dando mais segurança e melhorando o pós-operatório para o paciente.
Nos protocolos sobre implantes, são realizados geralmente seis (All-On-6) ou mais implantes no caso da arcada superior. Na arcada inferior, de quatro (All-On-4) a cinco.
No momento de sua instalação, o dentista verifica a estabilidade de todos os implantes que se confirmada, possibilita a instalação de uma prótese fixa de cargaimediata, ou seja, em até 24 horas após a cirurgia.
Comentários